image
ANÁPOLIS

Av. Sen. Ramos Caiado, 122
Bairro Maracanã. Anápolis/GO
(62) 3311-9200

CATALÃO

Rodovia GO 210 S/N - KM 47
Zona Rural - Saída p/ Goiandira
(62) 9 9627-9188

Como aumentar o lucro do seu negócio comprando no atacarejo

O atacarejo é a melhor opção de compra para aumentar o lucro do seu negócio. Leia nosso artigo e confira algumas dicas sobre o assunto!

Independentemente do segmento que atue, o objetivo de qualquer negócio é aumentar o lucro.


Cuidar do setor de compras, verificar preços junto aos fornecedores e se programar para as compras são excelentes maneiras de atingir esse objetivo.


Isso porque o estoque é uma área fundamental para todas as empresas, tanto para revendas (como minimercados) e também para uso de matéria-prima (como restaurantes e similares).


Em ambas as situações, o atacarejo oferece oportunidades de preço e facilidades que contribuem de forma significativa para aumentar o lucro do seu negócio.


Continue lendo nosso post e saiba como que o atacarejo pode ajudar a aumentar suas margens e quais as facilidades que ele oferece!


Por que comprar no atacarejo ajuda a aumentar o lucro do seu negócio?


A consultoria Nielsen realizou uma pesquisa que mostra que a economia gerada na compra em um atacarejo chega entre 15% e 20% se comparada com o modelo de supermercado tradicional.


Essa economia pode ser ainda maior se os itens forem comprados em quantidade, ou seja, no atacado. 


Só isso seria motivo suficiente para afirmar que o atacarejo contribui de maneira expressiva para aumentar o lucro do seu negócio. 


Mas, existem ainda outros fatores que, mesmo sem estarem diretamente ligados com os custos de mercadoria, mostram por quais motivos o atacarejo é a melhor opção:


Sua empresa só compra a quantidade necessária


No atacarejo é possível comprar itens em pequenas e grandes quantidades.


Nesse segundo caso, onde a compra é feita no atacado, há um desconto ainda maior.


Mas, em ambas as situações os valores praticados são menores do que em comparação ao supermercado.


Com isso, você dá adeus aos tradicionais pedidos de revendedores que possuem uma quantidade mínima ou aquelas idas ao mercado para comprar um produto em específico que não tem demanda de grande quantidade.


Os pedidos feitos para representantes em grandes quantidades, geralmente, fazem com que seu estoque fique mais cheio do que o necessário. Estoque parado é dinheiro parado.


Não há risco de ficar sem mercadoria


Realizando suas compras no atacarejo, você elimina da rotina da sua empresa a preocupação com a verificação do estoque nos dias de visita de representantes.


Também evita problemas com atrasos de mercadorias que podem acontecer nesse modelo de compra.


Além disso, você não corre o risco de ficar com alguma mercadoria em falta, pois, pode fazer suas compras sempre que necessário.


Pode-se comprar apenas quando houver necessidade


Em épocas de recuperação econômica, saber administrar o capital de giro é fundamental para aumentar o lucro da sua empresa. 


Com o atacarejo à sua disposição, você elimina a preocupação de precisar fazer um grande estoque, o que, consequentemente, evita desperdícios e permite que o seu capital de giro não fique comprometido e imobilizado.


Vale lembrar: você não precisa comprar nada além do que vai usar, pois, o acesso ao atacarejo é fácil e simples.


Maior flexibilidade para fazer as compras


Cuidar dos negócios requer muita atenção e inúmeras tarefas, principalmente durante o horário comercial ou de expediente.


Uma das vantagens de realizar as compras em um atacarejo é que você pode escolher o melhor horário e dia para essa atividade, de forma que não atrapalhe seus negócios.


Agora que você já sabe como comprar em um atacarejo pode ajudar, de forma significativa, a aumentar o lucro da sua empresa, venha visitar o Rio Vermelho!


Nossa loja está pronta para lhe receber e contribuir com o seu negócio!


VEJA TAMBÉM


03/02/2021

2 dicas de sobremesas de verão perfeitas para se refrescar

Selecionamos duas incríveis sobremesas de verão para você surpreender sua família e seus convidados nos dias quentes de verão. Confira essas delícias.


LEIA MAIS
03/02/2021

Estratégias para o setor alimentício: desafios e oportunidades para 2021.

Novas estratégias para o setor alimentício se tornaram verdadeiras tendências, garantindo o sucesso da operação e a recuperação do segmento! Veja mais.


LEIA MAIS
03/02/2021

Como aumentar o lucro no delivery?

Você sabia que é possível aumentar o lucro no delivery? Leia nosso post e entenda como melhorar os resultados da sua empresa através desses serviços!


LEIA MAIS