image
ANÁPOLIS

Av. Sen. Ramos Caiado, 122
Bairro Maracanã. Anápolis/GO

CATALÃO

Rodovia GO 210 S/N - KM 47
Zona Rural - Saída p/ Goiandira

Estratégias para o setor alimentício: desafios e oportunidades para 2021.

Novas estratégias para o setor alimentício se tornaram verdadeiras tendências, garantindo o sucesso da operação e a recuperação do segmento! Veja mais.

Você já pensou como ficam as estratégias para o setor alimentício no ano que se iniciou?


Os negócios foram impactados em 2020 pela necessidade do isolamento social, onde atividades que trabalham diretamente com o público tiveram grandes dificuldades diante de tantas mudanças.


O setor alimentício sofreu as consequências, especialmente os:


No entanto, a vida continua e as pessoas buscam alternativas para continuarem saboreando seus pratos preferidos, o que permite as empresas do segmento a se adaptarem à nova realidade.


Neste post apresentamos as principais ideias que devem fazer parte das estratégias para o setor alimentício em 2021. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!


Mudanças no atendimento ao público consumidor


A pandemia do Coronavírus deixou marcas profundas nos costumes e hábitos da população, onde as empresas do setor precisaram se adequar para poderem atender a demanda que continuará existindo, porém, em outro formato.


Como consequências da crise da Covid-19, os empreendimentos ligados a essa área implementaram:

  • serviços de tele-entrega, que continuará crescendo,

  • adaptação do espaço físico para que exista a proteção e o distanciamento entre as mesas,

  • higienização e limpeza constante do estabelecimento,

  • utilização de aplicativos eletrônicos para atendimento aos clientes.


Toda empresa precisou se adaptar à nova realidade para continuar servindo e obtendo lucratividade na operação, e agora novas exigências passam a ser valorizadas pelo mercado.


Quais são as estratégias para o setor alimentício em 2021?


Segundo a ABRASEL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, os consumidores estão buscando no mercado, produtos e serviços que valorizem:

  • saúde,

  • segurança,

  • solidariedade.


São os 3 “S” que passam a fazer parte da vida da população e que precisam ser atendidos nas estratégias para o setor alimentício em 2021.


Vamos então conhecer o que precisa estar presente nos planos do seu empreendimento:


Implantar ou aprimorar os serviços de tele-entrega


Se o seu negócio ainda não possui um sistema de tele-entrega, é hora de pensar nessa possibilidade, pois, os consumidores buscarão cada vez mais esse tipo de serviço.


Caso já exista, é interessante o aprimoramento, algumas dicas para isso são:

  • avaliar a condição do veículo de entrega e sua limpeza,

  • obrigar o uso de máscara por parte do entregador,

  • utilizar álcool gel antes de manipular os alimentos e bebidas solicitadas,

  • verificar a condição das embalagens com relação à limpeza e segurança.


Adaptação do espaço físico do seu ambiente


Dentre as estratégias para o setor alimentício, acostume-se com a ideia de separar as mesas, diminuindo significativamente a presença de clientes em seu estabelecimento.


Muitas famílias e muitas pessoas só entrarão no seu estabelecimento, caso se sintam confortáveis e seguras com relação ao afastamento das pessoas.


Observação na higienização e limpeza do ambiente


Outro fator que ganhará pontos importantes na conquista de clientes está na limpeza e higienização constante dos ambientes do seu estabelecimento.


A utilização de álcool gel e a manutenção dos banheiros será fundamental para o sucesso da operação.


Providencie a instalação de dispositivos para álcool gel nos locais estratégicos e divulgue os cuidados que o seu estabelecimento tem com a segurança e saúde dos clientes.

Sua empresa na internet


Com a implantação do tele-entrega, sua empresa precisa estar na internet para atender o seu público, usando as mais diversas ferramentas, como, por exemplo, o WhatsApp.


Para isso, você precisa:

  • ter uma pessoa capacitada para atender aos pedidos,

  • elaborar um cardápio eletrônico, 

  • garantir agilidade e estrutura para o atendimento,

  • aproveitar o contato para apresentar pratos diferenciados com maior valor agregado.


Desenvolver estratégias para o setor alimentício é fundamental, para isso, não esqueça de contar com fornecedores de qualidade que possam atender sua empresa da maneira adequada. O Rio Vermelho Atacadista está à sua disposição para apoiá-lo. Acompanhe nosso Instagram e confira nossas ofertas.




VEJA TAMBÉM


03/02/2021

2 dicas de sobremesas de verão perfeitas para se refrescar

Selecionamos duas incríveis sobremesas de verão para você surpreender sua família e seus convidados nos dias quentes de verão. Confira essas delícias.


LEIA MAIS
03/02/2021

Como aumentar o lucro no delivery?

Você sabia que é possível aumentar o lucro no delivery? Leia nosso post e entenda como melhorar os resultados da sua empresa através desses serviços!


LEIA MAIS
03/02/2021

Almoço fácil: receita rápida para a semana!

Quer uma receita de almoço fácil para curtir os bons momentos das refeições com a família durante a semana? Leia nosso post e confira.


LEIA MAIS