image
ANÁPOLIS

Av. Sen. Ramos Caiado, 122
Bairro Maracanã. Anápolis/GO
(62) 3311-9200

CATALÃO

Rodovia GO 210 S/N - KM 47
Zona Rural - Saída p/ Goiandira
(62) 9 9627-9188

Atacarejo no Brasil: números que impressionam

Os números do atacarejo no Brasil impressionam. Leia esse artigo e conheça os indicadores que mostram o sucesso desse modelo no nosso país.

Não é novidade para ninguém que a economia do Brasil ficou estagnada por alguns anos e os problemas gerados por isso foram muitos.


No entanto, existe um segmento que não para de crescer e que trazem números impressionantes, o atacarejo.


O atacarejo no Brasil é um sucesso e continua crescendo acima do esperado, oportunizando que os micro e pequenos empresários aumentem a sua margem de lucro, bem como que o consumidor final tenha uma economia garantida, de norte a sul do país.


Nesse artigo vamos apresentar o atacarejo no Brasil e os números impressionantes desse importante segmento do comércio. Continue lendo e confira!


Como funciona o atacarejo?


O atacarejo compreende o modelo de negócio de empresas que atendem no atacado, ou seja, vendendo para comerciantes (no estilo supermercado), e, ao mesmo tempo, o varejo que atende ao público consumidor.


Esse modelo, que une o atacado e o varejo em um único ambiente, trabalha com preços diferenciados nas compras realizadas no atacado (volumes maiores) em relação aos produtos comprados em pequenas quantidades.


Mesmo assim, os itens que são adquiridos com o preço de varejo garantem uma economia devido a alta demanda que o atacarejo tem.


Devido a essa versatilidade, no mesmo ambiente, enquanto um cliente faz a compra mensal para sua casa e família, outro está abastecendo o seu comércio adquirindo fardos e produtos em grandes quantidades.


Ambos com valores competitivos que proporcionam grande economia.


Por que o atacarejo no Brasil deu certo?


O modelo do atacarejo prevê lojas mais simples, práticas e com grande volume de produtos estocados no mesmo espaço de comércio, o que possibilita uma diminuição dos custos operacionais e a oferta das mercadorias em valores mais baixos.


Suas lojas estão localizadas nos perímetros urbanos e abertas desde as primeiras horas da manhã até o final da noite.


Portanto, é uma excelente opção para o lojista que, a qualquer hora, pode se deslocar ao atacarejo para abastecer o seu negócio.


Também é uma boa pedida para o público consumidor que deseja economizar nas compras.


O fato é que o atacarejo no Brasil continua crescendo em ritmo acelerado e seus números impressionam quando comparados às outras áreas do setor de comércio.


Os números do atacarejo no Brasil


Enquanto o PIB - Produto Interno Bruto no Brasil - cresceu 1,1% em 2018, os atacarejos tiveram, no mesmo ano, um crescimento nominal de 12,3%.


A expectativa dos empreendedores do setor para 2019 é ainda maior segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad).


Essa mesma pesquisa indica que 82,9% das vendas do atacarejo estão localizadas nas lojas físicas e 17,1% dividem os negócios via canais de televendas, e-commerce, representantes comerciais e vendedores.


Se comparados aos números apresentados com relação ao crescimento de vendas dos Atacados e Distribuidores, que foi de 0,8% em 2018, percebe-se que o atacarejo foi o responsável em não permitir a estagnação do setor.


Em outras palavras: o atacarejo no Brasil foi o responsável em permitir o crescimento do segmento, mesmo em um ano de sérios problemas econômicos para o país.


O Rio Vermelho é um exemplo do sucesso que o segmento vem tendo em todo o país e não para de investir para oferecer uma melhor estrutura, comodidade e bons preços a seus clientes.


Oferecendo uma grande variedade de produtos, o Rio Vermelho aguarda sua visita! Acesse nosso site e conheça nossas ofertas!

VEJA TAMBÉM


03/02/2021

2 dicas de sobremesas de verão perfeitas para se refrescar

Selecionamos duas incríveis sobremesas de verão para você surpreender sua família e seus convidados nos dias quentes de verão. Confira essas delícias.


LEIA MAIS
03/02/2021

Estratégias para o setor alimentício: desafios e oportunidades para 2021.

Novas estratégias para o setor alimentício se tornaram verdadeiras tendências, garantindo o sucesso da operação e a recuperação do segmento! Veja mais.


LEIA MAIS
03/02/2021

Como aumentar o lucro no delivery?

Você sabia que é possível aumentar o lucro no delivery? Leia nosso post e entenda como melhorar os resultados da sua empresa através desses serviços!


LEIA MAIS