image
ANÁPOLIS

Av. Sen. Ramos Caiado, 122
Bairro Maracanã. Anápolis/GO
(62) 3311-9200

CATALÃO

Rodovia GO 210 S/N - KM 47
Zona Rural - Saída p/ Goiandira
(62) 9 9627-9188

Atacarejo: menor preço e mais facilidade para suas compras

Se você tem uma micro e pequena empresa, comprar no atacarejo pode ser uma ótima chance de aumentar seus lucros.

Há muito tempo, as pessoas e os empreendedores de micro e pequenas empresas perceberam que as compras no atacarejo são a melhor opção para quem quer economizar. 


Além da economia, o atacarejo coloca em suas prateleiras quantidades enormes de um mesmo produto, o que facilita a operação de compra no atacado e garante o menor preço. 


Comprar em grande quantidade faz com que o preço unitário da mercadoria tenha uma significativa redução, o que gera mais lucro para a revenda ou ainda uma maior margem de lucro para quem vende produtos ou alimentação.


Continue lendo nosso post e confira as vantagens de realizar sua compra em um atacarejo para abastecer o seu negócio!


A ascensão do atacarejo


O atacarejo é baseado em um sistema de vendas em grande volume, sem intermediário e sem a obrigatoriedade do cliente comprar alguma quantidade mínima, ou seja, funciona como no modelo varejo.


Esse modelo de vendas facilita a negociação para muitos negócios, como mercados de bairro, restaurantes, lanchonetes e outros segmentos que precisam se manter em dia com o estoque e possuem capital de giro limitado. 


A história do atacarejo começou na Alemanha, em 1964,, quando o professor Otto Beisheim abriu o primeiro estabelecimento de Cash and Carry - pague e leve.


A ideia era proporcionar ao cliente/supermercadista a possibilidade de escolher o produto desejado diretamente na prateleira, eliminando as intermediações de terceiros e permitindo um preço menor.


Nos anos 70, a ideia chegou nos Estados Unidos e a família Walton transformou o mercado no segmento atacadista. 


Os irmãos Sam e Bud Walton regularam e padronizaram o modelo, dando origem ao Walmart.


Dois anos mais tarde, o Brasil ganhava a rede Makro, uma rede atacadista holandesa. 


De lá para cá, o fenômeno do comércio atacadista cresceu e hoje existem mais de 500 lojas espalhadas pelo país no sistema atacarejo. Só em 2018 o segmento apresentou crescimento de mais de 12%. 


Os dados são incríveis: o setor fatura em média 80 bilhões de reais anuais e gera em torno de 75 mil empregos diretos. 


A força do atacarejo


O termo atacarejo surgiu de duas atividades comerciais que se juntaram, as vendas por atacado no esquema de varejo.


Os atacarejos surgiram a partir da visão de mudança no comportamento do consumidor que não quis mais realizar suas compras diretamente com a distribuidora ou revendedor e, sim, prefere ir ao local e escolher o que comprar para atender a demanda do seu supermercado ou comércio em geral. 


Essa mudança na maneira de comprar se deu pela instabilidade política e pela incerteza econômica que o país viveu. Os empreendedores, por conta disso, evitam deixar dinheiro parado no estoque, bem como contam com um menor capital de giro.


O fato do cliente escolher o que quer e levar na hora a mercadoria também foi um grande incentivador dessa mudança. 


O mercado atacarejo atende ambas as demandas: reúne bons preços encontrados no atacado com a simplicidade, facilidade e familiaridade de um varejo. 


Geralmente, são grandes lojas instaladas em galpões e oferecem um mix dos mais diversos produtos para supermercados, lanchonetes, restaurantes, bares, de todos os tamanhos e portes. 


Conseguem manter os preços mais baixos porque, geralmente, têm uma estrutura mais enxuta e vendem grandes quantidades.


Em regra geral, não têm custos de estoque, o próprio interior da loja serve como depósito. 


Vantagens em comprar no atacarejo


A primeira vantagem em comprar no atacarejo é que é possível adquirir a quantidade desejada, quer seja em pequena ou grande quantidade, com o preço de atacado. 


Assim, proporciona ao proprietário a possibilidade de comprar somente o que precisa para abastecer naquele momento o seu estabelecimento, com preços mais baixos e sem riscos de desperdícios. 


Para oferecer preços mais baixos, o atacarejo negocia valores menores com os fornecedores, uma vez que, na maioria dos casos, não existem intermediários e o seu lucro é composto pelo alto volume de vendas. 


Os atacarejos têm como padrão cobrar dois preços para uma mesma mercadoria: quem leva grandes quantidades paga menos do que as pessoas que compram em menor número.


Os preços, no caso de quantidades maiores, chegam a ser 30% menores se comparados com o varejo comum. 


Para ter todas as facilidades do atacarejo com conforto e praticidade, é preciso escolher com cuidado o seu fornecedor.


O Rio Vermelho oferece as mais variadas marcas com os melhores preços da região para atender aos supermercadistas de todos os tamanhos, donos de hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes e a população em geral. 


Tem localização privilegiada com fácil acesso, oferece amplo estacionamento e disponibiliza grandes variedades de itens para e assegurar a economia ao seu cliente. 


Agora que você conheceu as vantagens de comprar em um atacarejo, acompanhe nossas redes sociais e fique sabendo diariamente das nossas promoções, em primeira mão. Acesse e acompanhe nosso Facebook e Instagram!

VEJA TAMBÉM


03/02/2021

2 dicas de sobremesas de verão perfeitas para se refrescar

Selecionamos duas incríveis sobremesas de verão para você surpreender sua família e seus convidados nos dias quentes de verão. Confira essas delícias.


LEIA MAIS
03/02/2021

Estratégias para o setor alimentício: desafios e oportunidades para 2021.

Novas estratégias para o setor alimentício se tornaram verdadeiras tendências, garantindo o sucesso da operação e a recuperação do segmento! Veja mais.


LEIA MAIS
03/02/2021

Como aumentar o lucro no delivery?

Você sabia que é possível aumentar o lucro no delivery? Leia nosso post e entenda como melhorar os resultados da sua empresa através desses serviços!


LEIA MAIS