image
ANÁPOLIS

Av. Sen. Ramos Caiado, 122
Bairro Maracanã. Anápolis/GO
(62) 3311-9200

CATALÃO

Rodovia GO 210 S/N - KM 47
Zona Rural - Saída p/ Goiandira
(62) 9 9627-9188

Como atender e faturar no Dia dos Pais?

O Dia dos Pais é uma data sazonal excelente para melhorar os resultados do seu negócio. Sua empresa está pronta para ela? Leia o artigo e confira nossas dicas!

Qual é o pai que não gosta de comemorar o seu dia com sua família?!


Nessa data reúne-se toda a turma: chegam os filhos, filhas, namorados, namoradas, esposos, esposas e os netos, além, é claro, dos convidados para o almoço especial.


No sábado, a correria é grande para as compras porque, nessa data, muitas famílias se reúnem em casa para preparar um prato especial, com boas bebidas e sobremesas.


Outra opção é a reunião familiar nos restaurantes, lanchonetes e barzinhos, lotando os ambientes e movimentando a economia local.


Os hotéis e pousadas, igualmente, têm um acréscimo nas ocupações em função das promoções realizadas e das visitas que chegam para comemorar o Dia dos Pais. 


Todo o mercado se mobiliza e a economia se fortalece.


Como o seu estabelecimento está se preparando para essa data? 


Se você ainda não sabe como atender e faturar no Dia dos Pais, fique atento no nosso post e saiba como abastecer o seu negócio para incrementar suas vendas. 


O movimento e os negócios no Dia dos Pais


Tradicionalmente, todo o movimento do comércio, de forma geral, cresce na semana que antecede o Dia dos Pais.


Os supermercados, mercados, padarias e lojas de conveniência aumentam suas vendas, e bares e restaurantes se preparam para receber um público maior do que o de costume.


Pequenas indústrias e empresas de serviços também são beneficiadas com a data, onde o faturamento se eleva e as oportunidades de negócios sazonais são fortificadas com propagandas e publicidades voltadas à comemoração.


Mas, para ter bons resultados, é preciso estar preparado.


Independentemente do segmento, todos os estabelecimentos precisam se abastecer para fugir dos atropelos de última hora. 


É preciso, portanto, aliar criatividade e planejamento para garantir retorno financeiro e assegurar a satisfação do cliente. 


Quais as opções para faturar no Dia dos Pais?


Se você possui um mercado, por exemplo, pode preparar kits diversos, expor garrafas de vinhos e outras bebidas como opções de presentes. 


Se engana quem pensa que presente para homem é apenas relacionado às bebidas. 


Eles adoram petiscos, chocolates, kits para higiene pessoal, kits para churrasco, kits de temperos, é só usar a criatividade para oferecer os mais diversos produtos e agradar a todos os gostos. 


Vale apostar em uma exposição bem atrativa!


Em datas comemorativas, como Dia dos Pais, é comum que os bares, lanchonetes, restaurantes, pousadas e hotéis realizem promoções para atrair público. 


Independentemente do segmento e nicho de mercado, o seu estabelecimento precisa estar equipado, quer seja com materiais de expediente, como produtos de limpeza, bem como de tudo aquilo que será preciso para o bom funcionamento do local. 


Sem contar que se você for, por exemplo, proprietário de um restaurante, precisa ter uma reserva extra de alimentos e de bebidas, uma vez que o movimento aumenta.


Vale reafirmar: a data é uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento e conquistar novos clientes.


Se prepare e atraia o seu público


O ponto mais importante para faturar no Dia dos Pais é ter o seu estabelecimento abastecido dentro daquilo que você se propôs realizar.


Nada é mais chato do que sair para jantar e não ter a comida esperada no restaurante por escassez.


O mesmo vale para os mercados, onde não se encontra o que foi comprar devido a alta demanda sazonal.


Para evitar esses problemas, antecipe suas compras para abastecer o seu bar, lanchonete, hotel, pousada ou padaria.


Não se esqueça que compras realizadas em um atacarejo custam bem menos. 


Existem produtos que chegam a custar até 30% mais barato e no final das compras esse valor economizado é bem significativo na lucratividade no negócio.


Agora que você já sabe como faturar mais no Dia dos Pais, acesse nosso site e conheça as ofertas do Rio Vermelho!


VEJA TAMBÉM


03/02/2021

2 dicas de sobremesas de verão perfeitas para se refrescar

Selecionamos duas incríveis sobremesas de verão para você surpreender sua família e seus convidados nos dias quentes de verão. Confira essas delícias.


LEIA MAIS
03/02/2021

Estratégias para o setor alimentício: desafios e oportunidades para 2021.

Novas estratégias para o setor alimentício se tornaram verdadeiras tendências, garantindo o sucesso da operação e a recuperação do segmento! Veja mais.


LEIA MAIS
03/02/2021

Como aumentar o lucro no delivery?

Você sabia que é possível aumentar o lucro no delivery? Leia nosso post e entenda como melhorar os resultados da sua empresa através desses serviços!


LEIA MAIS